Cineclube Bravo! projeto que leva conteúdo filmatográfico para milhares de pessoas em Salvador, foi o vencedor do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), na categoria Gestão de Pessoas. O evento aconteceu no Othon Palace Salvador, na capital baiana. O Cineclube Bravo é desenvolvido pelo Grupo LM há cinco anos e já exibiu mais de 4 mil minutos de conteúdo para um público de cerca de cinco mil pessoas, entre integrantes do grupo, convidados e visitantes. O Grupo LM, com sede na Bahia, atua há 38 anos no mercado nacional.

Segundo Aurora Mendonça, sócia-diretora do grupo, o prêmio é um sinalizador da importância de projetos como este para a valorização de iniciativas voltadas ao estímulo ao pensamento criativo. “Entendemos a cultura como um fator transformador. As organizações têm que atentar para o fato de que é possível formar cidadãos a partir do contato com a informação cultural de qualidade. Focamos em dois aspectos: a preservação e promoção do nosso patrimônio cultural e a valorização do capital criativo e intelectual existente no país”, afirma.

Cineclube Bravo! apresenta semanalmente um curta-metragem brasileiro, exibidos em duas salas localizadas em Salvador. Uma na matriz da empresa e outra na Bravo Caminhões e Ônibus, uma das três empresas do grupo. O conteúdo também é replicado na intranet, através de divulgação interna via e-mail marketing para todas as 26 unidades e seus 790 integrantes e, também, para quase doze mil pessoas através de postagens nas redes sociais. Segundo Aurora Mendonça, a ideia é valorizar a cultura nacional e promover entre funcionários e convidados um cenário de diálogo, de pensamento crítico e de interação.