Com o objetivo de falar sobre dramas femininos e uma nova proposta cênica, A Outra Companhia de Teatro lança o seu projeto A Outra em Solos, no mês de agosto, no Teatro Gamboa Nova, com os espetáculos Sobejo (03, 10 e 17 de agosto, às 20h – sextas-feiras), solo de Eddy Veríssimo e Dona Coca (04, 11 e 18 de agosto, às 19h – sábados), solo de Luiz Buranga.

Em sua quarta temporada, Sobejo retrata a biografia fictícia da personagem Georgina Serrat, uma dona de casa que depositou a fé sobre sua felicidade no casamento e, como muitas mulheres do nosso tempo, tem seus sonhos frustrados pelas agressões de um marido violento.

Num misto de flashbacks e depoimentos, vemos uma mulher enclausurada em suas memórias, detalhando um cotidiano cruel e desenrolando uma teia que desemboca num final surpreendente. Por sua atuação em Sobejo, Eddy Veríssimo foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro 2016 na categoria Melhor Atriz.

Já o solo Dona Coca retrata a vida de Dona Conceição Oliveira Cerqueira Alves, interpretada por Luiz Buranga, que também assina direção e dramaturgia. Dona Coca é uma mulher do povo, moradora do subúrbio, vendedora de lanche durante o dia, cobradora de ônibus durante a noite num per noitão e baiana de acarajé nos finais de semana. Estudante de candomblé, estagiária em um terreiro, sua única amiga é Soraya, uma anã testemunha de Jeová.

Separada, oito filhos de idades variadas e todos os problemas que uma mulher suburbana enfrenta para criar os seus filhos. Com muitos problemas psicológico e crises de existência por causa da criação dos filhos, ela espera uma consulta psicológica num hospital público. Enquanto espera para ser atendida, vende seus lanches e relata para todos a sua versão de como é ser mãe e ter muitos filhos de forma bem-humorada.