“Foram seis Óscares mundiais, mais quatro do que os conquistados no último ano, que “representam muitos anos de trabalho na requalificação do país”. “Portugal arrasou!” Ainda com a emoção à flor da pele, Ana Mendes Godinho, que foi ao Vietname para a cerimônia anual dos World Travel Awards, contou ao DN que “nem tinha mãos para segurar tantos prêmios”, o momento foi descrito por Ana Mendes Godinho, tal como se pode ler no Diário de Notícias.

Os seis prêmios que Portugal recebeu na cerimônia foram Melhor Destino Turístico do Mundo, para Portugal; Melhor City Break do Mundo, para Lisboa; Melhor Destino Insular, para a Madeira; Óscar de Melhor Exemplo de Recuperação de Patrimônio, para os Parques de Sintra-Monte da Lua e Melhores Campanhas de Promoção Turística e Melhor Organização de Turismo do Mundo, para a Entidade Turismo de Portugal, segundo o Diário de Notícias.

Lisboa

 

Sintra

Ilha da Madeira

Lisboa, Lisboa, Lisboa… Lisboa. A capital portuguesa tem-se consagrado no topo de todas as listas de viagens e turismo e é cada vez mais uma opção certeira para muitos estrangeiros que planeiam férias na Europa e no mundo. Para uma estada de curta duração, é mesmo o Melhor Destino para City Break do Mundo, afirmam os World Travel Awards, cujos prêmios foram anunciados hoje, 10 de dezembro, numa cerimônia decorrida no Vietname.

A distinção, para a qual a cidade já estava nomeada na competição global dos World Travel Awards, foi atribuída «pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração» e resulta de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de turismo e viagens à escala mundial, explicou a Associação de Turismo de Lisboa em comunicado.

O prêmio «é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do patrimônio, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronômica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive», sustentou por sua vez Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, citado em comunicado.

É a primeira vez que Lisboa recebe este título internacional atribuído pelos World Travel Awards, que distinguem, desde 1993, «os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global», com base numa votação realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo, oriundos de 160 países.

Em 2015 e 2016, a cidade alfacinha já tinha sido eleita também melhor destino de curta duração pelos Travel Media Awards, graças à qualidade e diversidade dos seus hotéis, restaurantes, museus, locais de diversão e outras atrações turísticas.

 

Fonte: https://www.evasoes.pt/