Uma noite de sonhos, com direito a queima de fogos, marcou nesta quinta-feira (14), a apresentação da Sala de Noivas do Palazzo Spazio di Belezza aos clientes e profissionais de casamento. Recepcionados pela empresária Silvanize Gomes, que surgiu em um vestido vermelho poderoso de Elcimar Badu, os convidados conferiram em primeira mão o novo espaço do lugar, criado para receber as clientes em seu dia especial.
A jornalista e apresentadora Acácia Lirya foi a mestre de cerimônias da festa, que teve na programação um bate papo com Karina Ieno, do Guia Para Noivas, e com a consultora de estilo e imagem Aiala Lago, que ensinou como levar o estilo próprio para o grande dia, seguido de desfile de noivas e debutantes de Elcimar Badu.
“Trouxemos vestidos para todos os tipos de casamento, dos mais formais à noite, no estilo princesa com bordados de pedrarias e renda francesa, até aqueles de dia, à beira-mar, que permite mais leveza e até transparências”, explica o estilista, que estava fazendo aniversário e foi surpreendido com uma homenagem.
Um dos pontos altos do desfile, que teve trilha sonora ao vivo da Família Borges, foi a chegada das três debutantes em um belo exemplar da Vilas Limousine usando vestidos volumosos em tons cremosos e com apliques de flores.  “Para elas criamos looks de princesa, tendência no Brasil e em Salvador”, dá a dica Badu.
A beleza foi assinada por profissionais do Palazzo Spazio di Belezza. A maquiagem, que trouxe tons nude, foi feita por Priscila Araújo e Flávio Chanel. Os penteados  –  coques altos para a noite e soltos arrematados por flores naturais para o dia – foram criados por Val Paixão, Joana Souza Gomes, Flávio Chanel e Bárbara Cunha.
Os looks foram arrematados por tiaras e adereços da Analu Acessórios e pelos terços – que substituíram os buquês – da Casachik. “Estamos lançando aqui a coleção de terços para noivas em cristal transparente, nacarado e champanhe e em pérolas tradicionais e craqueladas assinada pela designer Isabella Mac-Allister”, revela a empresária Rita Cedraz, que originalmente atua na aromatização e decoração de ambientes e trouxe essas novidades para o evento.
Ao som do DJ internacional Davi Costa – em parceria com o DJ Pirraça –, que trouxe um set de lounge e deep lounge, os convidados se deliciaram com os drinques assinados por Maria Bento, eleita a melhor bartender do Brasil. A mesa de doces e brigadeiros gourmet da Sweet Mila também foi bastante disputada. Para a ocasião, as empresárias Carla e Camila Piton escolheram sabores especiais do seu menu com mais de 40 sabores. “Trouxemos também bem-casados de doce de leite e de chocolate belga”, conta Mila. O bufê e a decoração foram da Sublime Decor, o bolo de casamento de Dani Pothoff, da Oficina de Bolos, e os espumantes da Vinícola Garibaldi.
Sala da Noiva
Aconchegante e funcional, o espaço de 18 metros quadrados foi idealizado por Silvanize e pela designer de interiores Vanessa Lima para atender a todas as necessidades da noiva no seu dia especial. “O espaço amplo recebe também as convidadas dela, a mãe, a sogra as madrinhas. A iluminação inteligente se adequa aos momentos de relaxamento e também para a maquiagem. Colocamos espelho de corpo inteiro, bancada ampla e mobiliário que deixam tudo confortável e à mão”, explica Vanessa.  A cereja do bolo é a banheira de hidromassagem do amplo banheiro, ideia de Silvanize, que se arrumou para o seu casamento no mesmo salão que hoje é proprietária. “Era cliente daqui e vivi momentos felizes. Agora, à frente do Palazzo, decidi criar um ambiente ainda mais especial para minhas clientes”, destaca.
O coquetel desta quinta-feira teve produção da fotógrafa Josefa Coimbra, que garantiu ser este um dos primeiros eventos que vai promover em Vilas do Atlântico. “Vamos movimentar essa região tão rica em serviços e marcas poderosas”.  Participaram também da noite especial a Cabadas Produções (som e iluminação), Studio Recordar (filmagem), Soul+ Cerimonialista’s, Jordanna Bolos, Sleep Store (aromatizantes, acessórios em acrílico e porta-álbuns personalizados) e Abafa.Banca Comunicação (assessoria de imprensa).