Mobilidade articular com Renato Figueiredo

Fala, gente fina! Quantas pessoas você conhece que sentem dores na coluna? Você sente ou já sentiu alguma vez dor na coluna? Olha, se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, confira essa postagem e coloque em prática o que iremos te mostrar.

É muito comum em nossa sociedade pessoas sentirem dores de coluna! Infelizmente, a solução perfeita para eliminar as dores ou as reais causas ainda são uma incógnita. Porém, existem algumas estratégias que podem ajudar a reduzir essa dor e é justamente isso que você aprenderá aqui!

Muitas vezes estamos trabalhando, dirigindo, estudando ou até mesmo nos exercitando, realizando nossas atividades habituais durante o dia, sem sentir nenhuma dor nas costas, mas ao final do dia aquele incômodo começa a aparecer. A dor na coluna é algo multifatorial, mas as causas mais comuns são: má postura, obesidade, hérnias, musculatura encurtada e/ou fraca, entre outras. Contudo, há ainda a imobilidade articular que pode ser a causa de uma dor ou causada por uma dor.

Nossa coluna é dividida em 4 regiões: cervical, torácica, lombar e sacral. Sendo a região lombar e sacral as menos móveis e as outras duas mais móveis. Porém, por conta de lesões ou dores, algumas pessoas podem perder a mobilidade de alguma dessas regiões e agravar o quadro de dores na região da coluna.

Para te ajudar com esse problema, gravamos um vídeo com dois exercícios muito interessantes e que ajudam bastante no aumento da mobilidade dessa região, que são: Elevação da pelve e o gato. Importante que você realize esses exercícios com bastante atenção e calma, lembrando sempre de controlar a respiração e contrair o abdômen para que os exercícios ofereçam o máximo de benefício para você.

Um grande abraço e confira o vídeo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *