Fala, gente fina! Quantas pessoas você conhece que sentem dores na coluna? Você sente ou já sentiu alguma vez dor na coluna? Olha, se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, confira essa postagem e coloque em prática o que iremos te mostrar.

É muito comum em nossa sociedade pessoas sentirem dores de coluna! Infelizmente, a solução perfeita para eliminar as dores ou as reais causas ainda são uma incógnita. Porém, existem algumas estratégias que podem ajudar a reduzir essa dor e é justamente isso que você aprenderá aqui!

Muitas vezes estamos trabalhando, dirigindo, estudando ou até mesmo nos exercitando, realizando nossas atividades habituais durante o dia, sem sentir nenhuma dor nas costas, mas ao final do dia aquele incômodo começa a aparecer. A dor na coluna é algo multifatorial, mas as causas mais comuns são: má postura, obesidade, hérnias, musculatura encurtada e/ou fraca, entre outras. Contudo, há ainda a imobilidade articular que pode ser a causa de uma dor ou causada por uma dor.

Nossa coluna é dividida em 4 regiões: cervical, torácica, lombar e sacral. Sendo a região lombar e sacral as menos móveis e as outras duas mais móveis. Porém, por conta de lesões ou dores, algumas pessoas podem perder a mobilidade de alguma dessas regiões e agravar o quadro de dores na região da coluna.

Para te ajudar com esse problema, gravamos um vídeo com dois exercícios muito interessantes e que ajudam bastante no aumento da mobilidade dessa região, que são: Elevação da pelve e o gato. Importante que você realize esses exercícios com bastante atenção e calma, lembrando sempre de controlar a respiração e contrair o abdômen para que os exercícios ofereçam o máximo de benefício para você.

Um grande abraço e confira o vídeo!