Na noite do último sábado (30), a jovem serramalhense Marcela Moura foi eleita Miss Bahia CNB 2018. O evento aconteceu no Teatro Diplomata e representou a volta do concurso estadual à Bahia após 11 anos. Marcela irá representar a BAHIA no Miss Brasil Mundo 2018, que vai ocorrer em Angra dos Reis – Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto, podendo representar o Brasil no Miss World, que acontece no dia 08 de dezembro, em Sanya, na China.

Nascida em Serra do Ramalho, cidade conhecida como o segundo maior assentamento agrícola do Brasil, Marcela é madrinha do projeto “Da rua para o esporte”, que busca transformar a vida de diversas crianças carentes. Para sua mãe, Maria Moura, a filha é um orgulho para a família: “É impressionante o olhar doce e a empatia que minha filha tem com o próximo. Tenho certeza que vamos levar para o Miss Brasil Mundo muita atitude e beleza, mas acima de tudo uma mulher que sabe a importância da bondade, da empatia com o próximo”, diz a mãe de Marcela com muita emoção. Técnica em meio ambiente e estudante de Administração, Marcela vai à busca da coroa de Miss Brasil Mundo, que foi conquistada por uma baiana em 1975 e 1978.

Para Marcela, tudo que tem acontecido na sua vida é um sonho: “Um dia me disseram que era muito difícil para uma garota serramalhense, sem condições financeiras, realizar os seus sonhos, só que aprendi que a dificuldade é apenas uma questão de ponto de vista. A distância entre você e o seu sonho é a nossa força de vontade, é o nosso foco. Estou muito feliz por essa vitória e espero levar a garra, a energia, a beleza e a bondade da mulher baiana para o Brasil”, explica Marcela que recebeu a faixa da Miss Bahia CNB 2017, Emili Seixas e se prepara para o próximo passo que é concorrer ao Miss Brasil Mundo 2018 podendo representar o Brasil no Miss World, que acontece no dia 08 de dezembro, em Sanya, na China.

As cinco finalistas do evento foram de Serra do Ramalho, Valença, Paulo Afonso, Salvador e Camaçari. A segunda coloca foi a representante de Valença, Jeovanna Carmo, e a terceira colocação a do município de Paulo Afonso, representado por Larissa Torres. O TOP 10 do evento foi formado por Ubatã, Serra do Ramalho, Valença, Caetité, Salvador, Prado, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Jaguaquara e Camaçari.

Para o coordenador do evento, Diego Massena, “a Bahia vai para o Miss Brasil Mundo muito bem representada, com uma candidata belíssima, atenta às questões sociais e extremamente dedicada”.