Se andar pela zona de Alcântara é bem provável que se cruze com a nova moradora do bairro lisboeta. Madonna está, por agora, a morar no hotel Palacio do Ramalhete, na Rua Janelas Verdes. No Instagram, a cantora partilhou, ao início da noite, um vídeo que mostra parte das primeiras arrumações (e uma barriga proeminente que motivou vários palpites e que a levou a acrescentar na legenda que se trata de um “bebé de comida” a que vai chamar “pizza”…). Só nas primeiras duas horas online, o vídeo foi visto quase 125 mil vezes e recebeu mais 400 comentários.

Desde maio que a cantora americana tem sido uma presença assídua em Lisboa, Sintra, Comporta e até no Seixal. O interesse de um dos seus quatro filhos adotados no Malawi, David Banda, de 11 anos, em treinar na escola de futebol do Benfica, trouxe-a à nossa cidade. Procurou casas, quintas e palácios e rendeu-se à Quinta do Relógio, na vila de Sintra, que esteve à venda por €7,5 milhões pela imobiliária Engel & Volkers – uma casa construída em 1865, classificada de interesse público, com sete divisões, além de sete casas de banho, quatro garagens e um grande jardim com plantas exóticas e fontes, com vista para o Castelo dos Mouros. Enquanto as obras não terminam, a cantora, que recentemente celebrou 59 anos, está por Lisboa.

Uma visita ao Liceu Francês, colégio junto às Amoreiras, numa tarde de maio deixou os alunos em alvoroço. Vestida de preto, com um chapéu de abas e de óculos escuros, Madonna mostrou-se especialmente interessada em visitar a sala de música e a biblioteca. A intenção era avaliar a possibilidade de inscrever o filho David, decisão que ainda não terá sido tomada. David é um fã de futebol e já treinou em academias de vários clubes europeus, como o Manchester United ou o Paris Saint-Germain. Nessa altura, no Instagram publicou fotos das filhas mais novas, as gémeas Stella e Estere, 4 anos, vestidas com equipamento do Benfica à saída do Hotel Ritz, em Lisboa. Uma passagem pelo Oceanário de Lisboa também ficou registada na rede social onde é seguida por dez milhões de pessoas.

Há dois meses, esteve ainda na Comporta, onde desfrutou da praia e de passeios a cavalo. Em Lisboa passeou pelo Chiado, perto do Teatro da Trindade, pelo restaurante Bairro do Avillez e pelo bar e barbearia O Purista, antes de sair à noite no Bairro Alto, caminhando, como turista, na Rua do Trombeta, junto do Mexe Café, depois parando à porta do bar Fiéis n’Atalaia na Rua da Atalaia.

Agora, Madonna deixa de ser turista – passa a ser lisboeta. Mais uma estrela global que se rendeu aos encantos da capital portuguesa.