O cantor e compositor Lenine vai reeditar em Salvador a parceria com o maestro Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz nesta sexta-feira, 3, primeira noite de programação musical da 22ª edição do PercPan (Panorama Percussivo Mundial). A apresentação é gratuita e acontece partir das 21h30, no Largo da Mariquita, Rio Vermelho. A edição 2017 do PercPan começa hoje, 1º, às 11h, com Mesa Redonda na Faculdade de Comunicação. À tarde, às 17h, será realizado Workshop de Produção Musical com as crianças da Rumpilezzinho, no Pelourinho.

O show de Lenine e Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz terá repertório baseado em canções de Lenine com arranjos do maestro Letieres Leite e composições da própria Orkestra Rumpilezz. A reunião do músico pernambucano com a big band baiana aconteceu pela primeira vez em 2013, também em Salvador, mas o show do PercPan será a primeira vez que o encontro poderá ser assistido gratuitamente. Vale lembrar que além de protagonizar ao lado da Orkestra um dos shows mais esperados do evento, Lenine vai assumir o papel de mestre de cerimônias desta edição do PercPan.

A programação da noite ainda conta com o grupo carioca Brazillian Piper, apresentando o resultado musical de uma das maiores bandas de gaitas de fole do Brasil, com 30 integrantes ativos; o celebrado rapper baiano Baco Exú do Blues sobe ao palco na sequência, lançando em Salvador seu disco de estréia, Esú. O show de Lenine e Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz encerra a primeira noite.