Essencial em qualquer projeto de decoração, a iluminação tem o poder de transformar qualquer ambiente, além de revelar a personalidade e o estilo de cada pessoa. Em 2018, a tendência são as luminárias como parte dessa composição, um importante artefato utilizado por arquitetos e decoradores, que possibilita inúmeras variedades de iluminação. A Interlight pioneira na fabricação de luminárias LED e outros componentes, elencou sugestões que são tendências para diversos projetos de arquitetura e decoração em iluminação.

Decoração & Arquitetura – A iluminação é um componente que valoriza qualquer arquitetura, muitas vezes revelando nichos escondidos e artefatos com bom controle da iluminação.  O balizador da linha ARC, desenha o caminho com a luz oferecendo conforto visual atrelado ao design discreto da luminária, indicados pela eficácia e efeito.

“Para projetos, é importante perceber quando a luz deixará o ambiente mais suave, valorizando a arquitetura e os objetos”, afirma o Paulo Torniziello Lighting Designer da Interlight.

Ambientes externos como garagens, varandas, decks e jardins, necessitam de atenção especial e um tipo de iluminação específica.  A dica é a Arandela Quasar, que possui inúmeras possibilidades em uma única luminária, com movimentos e ajustes dos fachos de iluminação em diversas posições para deixar o efeito da luz do seu jeito, destacando as texturas e elementos arquitetônicos com perfeição.

A Quasar é otimizada para uso interno e externo (IP 65), inclusive em aplicação em fachadas, por exemplo.

Para ambientes dinâmicos e modulares, como lojas, galerias, museus e eventos, que requerem uma iluminação versátil, o ideal é a linha de projetores Sirius, que oferece design contemporâneo e harmônico em toda sua gama de aplicações, flexibilidade, durabilidade com máxima eficiência luminosa e conforto ótico, além de proporcionar uma garantia de resistência.

“A tendência em 2018 é proporcionar conforto e eficiência, por isso projetos luminotécnico são cada vez mais procurados. Além disso, iluminação com LED chega forte esse ano e o consumidor tem o bônus de aliar sofisticação, eficiência e equilíbrio no consumo de energia” complementa Paulo Torniziello Lighting Designer da Interlight.

A linha Polar, LED e driver integrado, com seu design minimalista combinado com o conforto visual e a versatilidade, transforma o produto em verdadeiro objeto de desejo para compor a decoração.  Mantendo seu conceito principal de revelação e difusão da luz através da iluminação indireta.