Acostumado a contribuir na gestão de municípios brasileiros nos estados da Bahia com ações sociais, o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), promoverá para as pessoas em situação de rua um dia de acolhimento e proteção nos dia 26 e 28 de dezembro, às 17h¸ nas proximidades de Largo de Roma e Aquidabã, respectivamente. A atividade será voltada para a higiene pessoal, doações de roupas e brinquedos.

Além de oferecer kit de banho, através do programa Banho de Alegria, o instituto tenta criar um vínculo com as pessoas em situação de rua, com o objetivo de conhecer as reais necessidades delas e encaminhar ou conseguir o acesso para o tratamento de muitos dependentes químicos. A intenção é que os desabrigados tenham acompanhamento até que se insiram no mercado de trabalho e deixem as ruas.

Os interessados em colaborar com a campanha, podem realizar sua doação até dia 22 de dezembro, nos postos de coletas situados na sede do INTS, Upa de Brotas, Centro Técnico Silóe (Largo do Tangue), Escola San Rafael e Secretária Municipal de Saúde-NTI.