Para conhecer e entender melhor os anseios de seus usuários na hora de comprar ou alugar um imóvel, a OLX – principal plataforma de compra e venda online do País – realizou uma pesquisa sobre o tema. O levantamento mostrou que o “imóvel dos sonhos” para a maioria dos internautas deve ter uma suíte (51,07%), dois quartos (48,45%), um banheiro (56,75%) e, ao menos, uma vaga na garagem (46,58%).

Outro ponto interessante no recorte é que a segurança no entorno do empreendimento (84%) é mais importante no momento de decisão de compra ou aluguel de um imóvel do que tópicos tradicionalmente relevantes, como características do lugar (75%), transporte público (71%) ou comércio nos arredores (70%). Contudo, a principal condição ainda é o valor total da nova residência, presente na resposta de 87% das pessoas.

A análise revelou que 24,78% dos usuários procuram uma casa para compra. Na sequência, as buscas são por uma casa para alugar (14,45%) e, em terceiro lugar, apartamento para locação, com 14,16% da preferência. Com a pesquisa, a empresa descobriu que a escolha de compra ou locação é feita em conjunto com o cônjuge, de acordo com 50% dos respondentes. O estudo foi realizado com 340 internautas de todo o Brasil em agosto.