Maior empresa no Norte/Nordeste no segmento de produção e distribuição de alimentação coletiva, o Grupo LemosPassos fechou o ano de 2017 com números positivos, e espera ampliar essa curva de crescimento até o final deste ano. Na contramão do cenário econômico, que há quatro anos tem representado incertezas para diversos setores, a empresa cresceu 4,62% ano passado. O crescimento é resultado deinvestimentos feitos na ordem de R$2.150.000,00 (dois milhões, cento e cinquenta mil reais), distribuídos em estrutura administrativa e em tecnologia, fortalecendo a dinâmica de atendimento e prospecção de novos mercados, e também em treinamento de equipe, que visa otimizar processos e aperfeiçoar técnicas de produção.

Sérgio Braitenbach, gerente de controladoria da LemosPassos, demonstra bastante otimismo para esse ano. “Nossa perspectiva para 2018 é atingir um crescimento de 30,15% em relação ao realizado em 2017. E para isso, seguiremos investindo. Projetamos inicialmente um total de R$ 6.150.000,00 em infraestrutura, além de investir em aquisições de empresas em São Paulo e no Nordeste, e até mesmo em Portugal”, antecipa.

O Grupo, que ocupa o 7º lugar no ranking da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC) e também atua em outras áreas como Gestão de Alojamento, Serviço de Conservação, Limpeza e Paisagismo, fechou sete novos contratos ao longo do ano passado para o fornecimento de refeição em três indústrias, um hospital público, dois hospitais privados e para escolas, na Bahia, São Paulo e Goiás. “A implantação de um braço comercial em Campinas, interior de São Paulo, também contribuiu para nosso desempenho em 2017, e segue nos trazendo novas oportunidades. Estamos avançando para fechar novos negócios na região Sudeste ainda neste semestre”, revela Braitenbach.