A roda de samba que o Grupo Botequim realiza mensalmente no Pátio da Igreja do Santo Antonio Além do Carmo terá um gostinho especial neste mês de março. Durante o show, que acontecerá nesta sexta-feira (16), a partir das 21h, os músicos irão anunciar a turnê que farão levando o melhor do samba tradicional da Bahia a três cidades brasileiras. Ao lado deles, estará o sambista e padrinho do grupo, Walmir Lima, que também é o convidado da noite.

Intitulada “Circulação Nacional Grupo Botequim e o Samba Tradicional da Bahia: Participação Especial do Mestre Walmir Lima”, a excursão artística marca o lançamento, nessas cidades, do álbum Festa no Botequim e acontecerá por meio do Edital Mobilidade Artística e Cultural 2017, apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Em clima de aquecimento, a roda de samba no pátio promete um repertório que reverencia grandes sambistas baianos, como Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino. Já o mestre Walmir Lima estará pessoalmente para cantar alguns dos seus grandes sucessos, como Ilha de Maré e Dindinha Lua, e mostrar um pouco da sua poesia lírica única.

Além da movimentação que promovem em torno do gênero musical, o Grupo Botequim vem se tornando reconhecido pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país. Na sua formação, Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Natan Maurício (surdo), Washington Rodrigues (Violão 7 cordas) e Everton Marco (percussão e voz).

SERVIÇO:

Roda de Samba do Grupo Botequim

Participação: Walmir Lima

Data: Sexta-feira (dia 16/3)

Horário: 21h

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo -: Largo Santo Antônio Além do Carmo

Ingressos: R$15,00