Com casa lotada em todas as apresentações, o espetáculo Frases de Mainha terá uma nova temporada em janeiro. A partir do dia 13, nos sábados e domingos do mês, a partir das 20 horas, aossábados e 19h aos domingosMainha e Júnior, interpretados por Sulivã Bispo e Thiago Almasy,  respectivamente, dão vida com humor do dia a dia da relação de mãe e filho. 

No palco, a dupla de espóticos mais querida da Bahia apresentam, ao vivo, o humor com temas corriqueiros dos baianos, além de situações que refletem a relação entre as mães e os filhos – do carinho materno aos esporros necessários para uma criação digna de mainhasarretadas. 

Na trama da peça, Junior já está na faixa dos vinte-e-poucos anos e decide, depois de muitas broncas, que essa é a hora de sair de casa. Mainha, em contramão, acredita que o filho ainda não é maduro o suficiente para experimentar o mundo sozinho e aguentar as durezas da vida. Como de costume na rotina desses dois, tudo converge para uma grande situação onde só mesmo o ensinamento de uma legítima “mainha” poderá colocar o rebento dentro do eixo.

Em cena, dois personagens unidos pelo laço afetivo mais poderoso de todos: o amor de mãe, que atravessa o tempo e a história. Mainha; a Bahia antiga, cujos ditados e posturas refletem uma personalidade impregnada de cultura e regionalidade, e Junior; a Bahia contemporânea e globalizada, cuja juventude repleta de regalias é indiferente a essa conversa de “dificuldades do passado” que sua mãe tanto alega, afinal de contas também é prerrogativa de todo filho um dia querer andar com as próprias pernas.

Com direção geral de Thiago Romero, direção musical de Jarbas Bittencourt, texto de Thiago Almasy – o próprio Junior, que assina parte dos roteiros da websérie –, direçãode movimento de Nildinha Fonseca, produção executiva da Da Cultura e a produção artística de Val Benvindo, o espetáculo é um convite para rir.

Serviço

Frases de Mainha – A peça
​Onde: ​Teatro Jorge Amado – Avenida Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba
​Quando: 13​ e​ 14, 20 ​e ​21 e 27 ​e ​28 de janeiro (Sábado e Domingo)
Horário: Sábado ás 20h​ / ​Domingo ás 19h
Ingressos: R$ 50 (Inteira) e  R$ 25 (meia)
Censura: 12 anos
Mais Informações:  (71) 3525 9720