A verdade é que quando chega fevereiro a capital da alegria não respira outra coisa, a não ser o Carnaval. O agito da tradicional festa de rua desperta o interesse de moradores e turistas, entretanto ainda há quem prefira curtir o feriado prolongado fora dos burburinhos dos circuitos. Pensando nisso, a empresa baiana de turismo LCR Brisa, oferece durante a folia momesca, alternativas de passeios e traslados para quem deseja aproveitar as belezas da Bahia com mais tranquilidade e conforto.

Lugares como Praia do Forte, Itacaré e Arquipélago de Tinharé, são alguns dos destinos disponibilizados pela agência, que tem como principal foco explorar os encantos do litoral baiano. A LCR está localizada na Avenida Estados Unidos, Edifício Cidade de Ilhéus, no Comércio, próximo ao Terminal da França e funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 15h. Mais informações: https://www.lcrbrisa.com/t/web/index.php#section2.1 /Atendimento 24h nos telefones operacionais:  (71) 3241-0005, (75) 9 9161 9167 e  (75) 9 8828 9880.

Uma das paradas mais procuradas da Linha Verde (estrada que liga a Bahia ao Sergipe), a Praia do Forte é responsável por oferecer belezas de encher os olhos, com suas areias claras, reservas ambientais e ruínas do Castelo Garcia d’Avila, a primeira fortificação portuguesa no Brasil. Além dos encantos naturais, o local ainda abriga dezenas de bares, restaurantes e lojinhas de artesanato que tomam conta das alamedas e do gosto dos turistas.

Já surfistas e amantes da natureza podem aproveitar o período carnavalesco e seguir a rota para a pequena Itacaré, que atrai gente de todo o mundo graças a sua tranquilidade, culinária e um cenário de tirar o fôlego. A cidadezinha, localizada na Costa do Cacau – ao sul de Salvador, com suas casas coloridas, vestígios da época colonial, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de se aventurar em trilhas de canoa, banho de cachoeira e circuitos de arvorismo.

E para quem não consegue desligar-se totalmente da folia, o Arquipélago de Tinharé, composto pelas ilhas de Morro de São Paulo, Gamboa, Boipeba e Garapoá é o destino certo. Nada de camarotes ou abadás, o diferencial para quem resolve passar o agito do Carnaval em uma das ilhas do arquipélago é a possibilidade de curtir as belas paisagens e seus espetáculos naturais e também aproveitar as festas que se espalham pelos cantos das ilhas.