A Vila Criativa, no Alto da Colina Sagrada, no Bonfim, vem se afirmando como um dos grandes pontos de encontro para ouvir música de qualidade na cidade. Neste final de semana, dentro do projeto Música Boa na Colina, tem dose dupla com jazz e chorinho. No sábado (21), o grupo Bago de Jazz se apresenta às 18h30 e, no domingo (22), inaugurando novo horário, o Dose Sonora brinda o público com uma Roda de Choro, à partir das 13 horas. Oportunidade única para aproveitar os sabores da cozinha, no Espaço de Artesanato e Gastronomia Vila Criativa..

O Bago de Jazz traz um repertório com influências: africana, europeia, americana, cubana e brasileira. O grupo é formado por músicos profissionais, atuantes no cenário da música popular brasileira, que decidiram entrar de corpo e alma no universo da música instrumental influenciados pelo Jazz, MPB e toda vertente da música instrumental mundial.  O grupo é formado po Nivaldo Cerqueira no Sax, Marcio Wesley na bateria, Alan Moraes no contrabaixo e Luciano Pinto, piano.

Roda de Choro

A Roda de Choro, no domingo, às 13 horas, será conduzida pelo Dose Sonora, que fez muito sucesso no espaço, sendo requisitado para mais uma vez apresentar omelhor desse gênero musical urbano tipicamente brasileiro. O chorinho resiste desde meados do século XIX e o grupo formado em 2016 tem como objetivo estudar e divulgar a prática do estilo.

O grupo é liderado pelo flautista/saxofonista, professor de Música, Dell Barreto; Anderson Ramos (pandeirista); Leo Ramos (violonista e luthier); Alex Fabiano (cavaquista); e Carlos Rocha (bandolinista).

O Projeto Música Boa na Colina conta com o apoio da Devoção do Senhor do Bonfim. O público pode também visitar o Espaço do Artesanato que estará aberto, com boas opções em artesanato tradicional e religioso, entre outros e o Santo Café.

SERVIÇO

Música Boa na Colina

Sábado (21/4)– Bago de Jazz (Jazz e ritmos latinos)

Local: Vila Criativa – Espaço Vila Criativa (Casa dos Romeiros,Alto da Colina Sagrada, no Bonfim), 18h30

Domingo (22/4) – Dose Sonora (Chorinho e MPB)

Local: Espaço Vila Criativa, 13 horas

Será cobrado Couvert de R$ 10.