Praia, sol, mar, rios, lagoas, dunas, programas ecológicos e de aventura. Este é o cenário que o turista encontra ao escolher o povoado de Baixio para relaxar no feriado prolongado do Dia do Trabalhador. Localizado no Litoral Norte da Bahia, Baixio está entre os destinos brasileiros mais procurados pelos baianos.

“Somos um destino de sol e praia que se propõe oferecer aos visitantes o conforto e a qualidade de serviços para tornar a estada uma experiência inesquecível”, afirma a gestora da Pousada Aldeola e Operadora Turística de Baixio da Prima, Cláudia Simões. “Esperamos uma média de 90% de taxa de ocupação nas próximas semanas para o feriadão. Muitas atividades de lazer e entretenimento poderão ser realizados em Baixio”, complementa Cláudia.

Outra pousada que também tem garantido resultados positivos é a Pousada Angá “Em média, alcançamos 100% de taxa de ocupação nos feriados prolongados e atraímos turistas de Salvador, Aracaju, Alagoinhas e estrangeiros”, disse a gerente Camila Silva.

De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), durante o feriado do Dia do Trabalho, de sexta, dia 27 de abril, até terça, dia 1º de maio, a estimativa da CLN é de que 112.763 veículos trafeguem pela Estrada do Coco (BA-099). Para essa operação de feriado, a CLN vai disponibilizar 120 operadores trabalhando durante o período, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).  Além disso, a concessionária contará com cinco veículos operacionais à disposição para atender os motoristas.

Segundo Luciano Lopes, diretor executivo da Prima, os feriados prolongados representam uma ótima oportunidade para as pessoas que, devido às obrigações de trabalho, não podem tirar férias regulares. “Muitos empresários e profissionais liberais têm nestes feriados prolongados a chance de descansar nem que seja três a quatro dias”, informa.