As curadoras da exposição Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem, que homenageia a vida de Dona Canô e está em cartaz na Caixa Cultural Salvador, farão um tour guiado aberto ao público no próximo dia 18 de abril (quarta-feira), às 15h30. Elaine Hazin, Ju Velloso Mesquita, neta da homenageada, e Tania Fraccaroli guiarão os visitantes por um passeio cheio de detalhes exclusivos sobre a vida de Canô e sobre as etapas de concepção e montagem da exposição.

Já visitada por mais de 1,5 mil pessoas, a mostra traz seis ambientes que retratam espaços representativos da vida de Canô, destacando sua relação com a cidade e o povo de Santo Amaro, sua importância social, política e cultural, a religiosidade e o amor pelo marido Zeca, pelos filhos, netos e bisnetos. Durante a vista guiada, as curadoras passarão por cada um desses ambientes contando um pouco mais sobre cada objeto pessoal ali exposto, a exemplo da grande coleção de terços e santos, cada fotografia do acervo familiar, além do processo de gravação dos depoimentos, produção dos textos e escolha das canções e poemas.

A exposição é uma parceria da Via Press Comunicação e da Tom Tom Produções e conta com cenografia de Ana Kalil. A visitação é gratuita e vai até o dia 27 de maio, de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h. A visita guiada também é gratuita e aberta a todos os interessados.

Serviço:
Visita guiada com curadoras – Exposição ‘Ser Feliz é Para Quem Tem Coragem’
Convidadas:
Elaine Hazin, Ju Velloso Mesquita e Tania Fraccaroli
Data: 18 de abril (quarta-feira)
Horário:
 15h30
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador)
Entrada franca
Informações:
 (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre