Para muita gente o mês de junho é sinônimo de curtir as comemorações juninas longe de casa. É neste período que o movimento nas estradas fica intenso, chegando a 40% acima da média em direção aos interiores baianos, segundo levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal. Mas para que tudo ocorra bem durante o período da viagem, são necessárias algumas precauções. “A aquisição de seguros residencial e viagem, por exemplo, é importante para evitar situações inconvenientes durante o passeio e transtornos futuros”, explica o gerente da Sucursal Bahia da Porto Seguro, Eduardo Scartezini.

Deixar o imóvel vazio exige alguns cuidados, pois, além do aumento de furtos e roubo no período, a residência fica exposta a situações de risco e nessas horas é muito importante ter um seguro residencial. O Porto Seguro Residência oferece coberturas de incêndio, explosão e fumaça, além das opcionais mais procuradas nesse período como, subtração de bens, danos elétricos (por queda de raios e oscilação de energia), vendaval, quebra de vidros e cobertura para danos causados a terceiros.

O seguro pode ser personalizado pela necessidade de cada residência e dispõe de outras coberturas, como: Escritório em residência, para quem trabalha em casa, Subtração de Bicicletas, para quem é ciclista e precisa garantir sua bike enquanto pedala e ainda as coberturas Premium: Subtração de Joias e Relógios, Objetos e Obras de Arte, Danos ao Jardim e RC Empregador.

O seguro da Porto Seguro disponibiliza também planos de serviços emergenciais a residência como: reparo de eletrodomésticos de linha branca inclusive ar condicionado, serviços hidráulicos e elétricos, limpeza de caixa d’agua e de calhas, desentupimento e muito outros serviços que podem ser utilizados durante todo o ano.

E não poderia faltar o seguro viagem, já que não dá para prever tudo o que pode acontecer. Por isso, a solução é se precaver. “Durante esse período, quem pretende viajar para conhecer novas cidades, se divertir ou até mesmo para rever parentes, ter o seguro viagem é estar pronto para qualquer imprevisto ou problema que possa acontecer, desde a saída do voo até o atendimento médico com urgência”, explica Eduardo Scartezini.

O seguro viagem da Porto Seguro garante, entre outros itens, assistência médica, cobertura de gastos com medicamentos e serviços odontológicos, indenização no caso de perda de bagagem (suplementar à garantida pela companhia aérea), assistência no caso de perda de embarque por motivo justificado coberto, ajuda em caso de perda de documentos e até mesmo assessoria diante de problemas jurídicos. No caso de uma viagem internacional, o seguro cobre também a volta do segurado em caso de impedimento de retorno como passageiro regular; traslado médico e traslado de corpo.

Além da proteção contra imprevistos, também é oferecido o Porto Viaje Bem, um serviço de concièrge que proporciona atendimento para a confirmação de reservas em restaurantes e hotéis, indicação para locação de carro, orientações sobre as principais atrações e pontos turísticos do local de destino, entre outros.