O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta os espetáculos “Maria Minhoca” e “Dia de Circo”, respectivamente, nos dias 8 e 22 de setembro, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova, em Feira de Santana. As apresentações são abertas ao público com entrada gratuita.

Encenado pela Cia Cuca de Teatro, a peça “Maria Minhoca” é um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico “Romeu e Julieta” na ótica dos palhaços, conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para ela – casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.  Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo,  Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai, filha e público de todas as idades. Maria Minhoca é resultado do primeiro trabalho de pesquisa e experimentação do grupo fundamentado na linguagem do clown.

O espetáculo “Dia de Circo” é uma singela homenagem a milenar arte do circo, que povoa o imaginário de todos. A montagem resgata, poeticamente, o clima de alegria que envolvia uma pequena cidade com a chegada de um circo e seus artistas fabulosos. Além de cenas como a nostálgica trupe que sai pela cidade anunciando a chegada do circo, a magia de uma lona armada, a peça conta ainda com autênticos números circenses como acrobacia, mágicas, números de palhaços e muito mais. O espetáculo relembra os velhos tempos, quando o circo era um grande acontecimento ao chegar numa cidade.

A temporada 2018 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de Novembro. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert