Sabemos que a prática de atividade física, além de ajudar na boa forma, é muito importante para a prevenção e tratamento de algumas doenças e isso tem sido motivo de muita procura! No entanto, muitas vezes com a correria do dia a dia por conta de reuniões, viagens e outros compromissos algumas pessoas não conseguem manter uma rotina de treino da maneira correta, reduzindo assim os excelentes benefícios que essa atividade pode trazer para os mesmos! Algumas pessoas, com o intuito de manter a forma, têm buscado algumas alternativas para treinar em casa ou aonde estiverem, isso é muito interessante. Contudo, é necessário  tomar alguns cuidados para que realmente se tenha resultados sem trazer prejuízos. Com o intuito de te ajudar a treinar em casa e obter excelentes resultados, tanto para sua saúde como sua forma física, separamos aqui 2 exercícios que são muito eficientes para o trabalho de toda a musculatura da coxa e glúteos! Importante lembrar que esses exercícios têm um gasto calórico bem elevado, pois solicita músculos muito grandes! Para realizar esses exercícios com segurança, certifique-se de que o ambiente não está molhado e siga esse passo a passo:
Realize 3 séries de 10 repetições, com intervalo de 20 segundos entre cada série;
Cuidado para seu joelho não passar da ponta do pé, principalmente se você tiver alguma dor no joelho;
Respire corretamente, soltando o ar pela boca sempre que fizer esforço para subir;
Não realize o movimento de maneira acelerada;
Acredito que com essas dicas você pode exercitar os músculos das pernas mesmo em dias muito corridos!