organizar-closets

Saber como organizar um closet é fundamental!

Um closet tem como principal objetivo ser um cômodo funcional, pois, quando bem organizado, ele auxilia e muito na hora de escolher as peças para uma ocasião casual ou mais sofisticada. É nele que procuramos muitas inspirações, elegemos o melhor look, e, assim, entendendo toda a importância deste espaço, as dicas de como organizar um closet. Confira!

organizar-closet

Montando o espaço

Para saber como organizar um closet  ou o Guarda Roupas, primeiramente, é preciso observar as condições do ambiente. Se você ainda não tem um, mas quer criar, deve prestar atenção em detalhes como: ventilação, umidade, rachaduras e temperatura, visto que estes entraves podem danificar muitas de suas peças em médio prazo.

closet3

O closet deve ser aconchegante

Uma dica fundamental na hora de saber como organizar um closet é ter em mente que oespaço deve ser um lugar aconchegante. Invista em tapetes e carpetes – nada de um piso frio, já que você fará provas de roupa descalça. Um pufe ou poltrona também fazem toda a diferença para o apoio na hora da colocação dos sapatos.

d01e69aef8014e22673dbe76b40293ad

O que dobrar, pendurar e guardar?

As peças mais usadas podem ficar em cabides de metal ou plástico, pois facilitam a visualização e amassam com menos facilidade. O que você não usa sempre pode estar nas gavetas. Em uma das gavetas, também devem estar às peças menores, como biquínis, meias e roupas íntimas.

ok02

Limpeza

Um closet, como qualquer outro cômodo da casa, exige, além de organização, limpeza periódica. Pelo menos uma vez por semana, deixe os armários fechados ventilarem abertos, espane os móveis com um pano seco, tirando a poeira. E para evitar fungos, vale usar aqueles saquinhos a vácuo que lacram a peça impedindo que o ar entre.

closet-modelos

Gostou de nossas dicas? Esta é uma boa hora de organizar o closet, inclusive tirando do espaço o que você não quer mais. Ah, aproveite que estamos quase chegando ao verão edeixe em um local privilegiado as roupas mais leves, já que elas são as protagonistas da estação. Se mesmo com as nossas dicas está difícil se organizar, conte com a ajuda de um profissional especializado!

Super beijos meninas. Bom Trabalho!