Ecologicamente corretas, as sacolas retornáveis são uma forma sustentável de carregar as compras do supermercado, além de serem muito úteis no dia a dia. Em homenagem ao Dia da Árvore, 21 de setembro, o GBarbosa dá desconto nas vendas das ecobags, que serão comercializadas a R$ 2,99 em todas as lojas da rede. É importante que a sociedade adote novos hábitos em prol do meio ambiente, procurando uma alternativa para as sacolas plásticas ou caixas de papelão. “Estamos muito felizes em incentivar o uso das sacolas retornáveis, que ainda não é um hábito da população. Com capacidade de até 15kg uma sacola retornável ajuda a poupar, pelo menos, seis sacos plásticos, que podem levar mais de um século para decompor”, afirma a gerente comercial de Bazar da Cencosud Brasil, Joana Karla Souza.

 A coleção de ecobags Artistas do Brasil valoriza o trabalho de artistas brasileiros, unindo arte urbana e consumo consciente. São mais de dez modelos que levam o design de Dan Roots, Tito Ferrara, PixoteMushi, Tama-yo, entre outros representantes da street art. Com cores vivas, as estampas trazem traços de regionalidade, diversidade, mandalas, natureza, entre outras, dando origem a ecobags cheias de atitude e estilo.

Além ajudar a preservar o meio ambiente, a venda das sacolas também contribui para o social: vinte centavos de cada sacola vendida são destinados às ações do Instituto GBarbosa. “Além de adotar uma atitude consciente no dia a dia, os clientes que compram as sacolas também estão colaborando para que possamos realizar ações que visam à qualidade de vida da terceira idade, nosso compromisso social”, destacou o gerente de Responsabilidade Social da Cencosud Brasil, Fábio Oliveira.