Uma das semifinais da Taça Guanabara de 2018 colocará frente a frente Boavista e Bangu, que deixaram para trás na competição grandes times do Rio de Janeiro – no caso do Boavista, a surpresa foi ainda maior porque a equipe terminou na liderança do grupo C com nove pontos conquistados, à frente do segundo colocado Botafogo e eliminando o Fluminense, terceiro na tabela.

Titular absoluto e destaque do Verdão de Saquarema, o jovem volante Willian Maranhão explica que o segredo da boa campanha da equipe passa pelo planejamento e boa preparação antes do torneio.

“A preparação foi ótima. O clube fez um planejamento muito bom, foi uma programação muito boa para competição. Fizemos uma excelente pré-temporada com alguns jogos-treino, finalizando os trabalhos na CBV, em Saquarema. Tudo que começa bem, tende a terminar bem. O grupo de jogadores foi formado bem cedo, um grupo de qualidade, e o resultado foi esse”, comentou.

Sobre a semifinal diante do Bangu, Willian espera por um jogo aberto, mas confia na classificação à grande final para seguir surpreendendo na Taça Guanabara.

“Uma coisa eu posso afirmar: estamos muito bem preparados para essa semifinal. O Bangu também tem seus méritos porque conseguiu chegar até aqui. Vai ser um jogo bom, um jogo aberto, os dois times vão atrás do resultado. Mas estamos convictos de que faremos um excelente jogo para chegar a essa final”, finalizou o jogador.

Boavista e Bangu se enfrentam nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, no estádio do Engenhão. A semifinal está marcada para 17h (de Brasília) e o Boavista tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha. A outra semi entre Flamengo e Botafogo será no próximo sábado.