O espetáculo teatral ‘De Um Tudo’ participa no dia 17 de dezembro, às 11h, do ‘Domingo no TCA’. Será a última edição de 2017 do projeto, que acontece na sala principal do Teatro Castro Alves com ingressos a preços populares: R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia). A venda dos bilhetes será realizada apenas no dia da apresentação, a partir de 9h, com acesso imediato do público.

O espetáculo musical “De Um Tudo” discute a baianidade para além dos rótulos e propõe uma reflexão sobre a linguagem e os costumes do baiano. Com direção de Fernando Guerreiro, a peça mergulha na identidade baiana com muito humor e também com uma profunda reflexão sobre as heranças e costumes do povo. As músicas inéditas, destaque no espetáculo, são assinadas pelo cantor e compositor Gerônimo Santana e conduzem as histórias e conflitos vividos pelos personagens ao longo de toda a apresentação. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, que também é responsável pelos arranjos e pela execução das músicas durante todo o espetáculo.

Para representar este “modus vivendi” baiano, Guerreiro escolheu um elenco de peso, como a cantora Ana Mametto – em sua estreia como atriz – Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior e o cantor e compositor Gerônimo Santana. “Este é um trabalho de reconhecimento da nossa maneira de ser e reflexo de uma baianidade construída a partir de Jorge Amado, Caribé, Caymmi e também de todos nós”, ressalta o ator Diogo Lopes Filho. Assinam o roteiro Alan Miranda e Daniel Arcades (reconhecido como Melhor Autor no Prêmio Braskem de Teatro 2017),

O cenário, assinado por Euro Pires, reproduz e resgata um lugar tipicamente baiano: as coloridas barracas de festas populares, que no espetáculo é representada pela Barraca de Dona Nadú. O espetáculo conta também com direção coreográfica de Rita Brandi, figurino de Euro Pires e iluminação de Fernanda Paquelet. “De um Tudo” é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos com parceria de Paula Hazin.