Creches da rede municipal de Salvador irão ganhar programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Pular corda, cabra cega, garrafão, baleado, escravos de jó, corrida, jogar bola, além de atividades manuais como fazer origami, são algumas das brincadeiras que o Grupo LemosPassos, responsável pela gestão da merenda escolar das unidades participantes, vai oferecer.

A programação lúdica foi elaborada por uma empresa especializada em atividades recreativas. Nesta quarta-feria (10), a ação vai acontecer na escola Melvin Jones, em Massaranduba, às 10h; e dia 11/10 (quinta-feira) escola Presidente Castelo Branco, no bairro Uruguai, às 9h30. Elisa Vasconcelos, nutricionista da LemosPassos, explica que a intenção é proporcionar a estas crianças momentos de alegria, com brincadeiras que estimulam o lazer ao ar livre. Crianças da escola Perminio Leite, no bairro Dois de Julho; e do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Mônica, em Santa Mônica, também participaram das brincadeiras na última terça.

No Parque da Cidade – Outro evento voltado às comemorações do Dia das Crianças vai ocorrer dia 16/10 (quinta-feira), a partir das 8h30, no Parque da Cidade, Itaigara. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, a ação vai reunir 500 crianças da rede municipal de ensino. A LemosPassos vai doar kits com lanches e muito picolé para refrescar a manhã da galerinha.

SERVIÇO:

DIVERSÃO PARA CRIANÇAS DE CRECHES MUNICIPAIS

– 10/10, 10h: Escola Melvin Jones, em Massaranduba

– 11/10, 9h30: Escola Presidente Castelo Branco, no bairro Uruguai

Realização: LemosPassos

DIVERSÃO PARA CRIANÇAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS

– 16/10, 8h30: Parque da Cidade

Realização: Secretaria Municipal de Educação