A partir de hoje, vou dar algumas dicas sobre o assunto. E para começar vamos falar de como se vestir adequadamente no ambiente de trabalho.

Muitos perguntam: Maria, com que roupa eu vou? E eu indago: Pro samba que você me convidou? Para o samba você vai com a roupa que quiser, mas para o trabalho, não.

Tem muita gente que vai trabalhar com roupas que seriam perfeitas para uma balada. Nós, mulheres, então, nem se fala! Temos tantas opções que se torna muito mais fácil dar aquela escorregadinha na hora de escolher o “modelito” certo para trabalhar.

Por mais informal que seja o ambiente de trabalho, preze sempre pela sobriedade. Isso não quer dizer que você vai se vestir de forma careta ou usar somente tons pastel. Você pode fazer uso de várias cores, pois elas combinam com o nosso clima e o nosso jeito descontraído de ser. Mas busque sempre o equilíbrio e o bom senso.

Meninas, evitem transparências, decotes exagerados, saias muito curtas, acessórios e maquiagem muito chamativos.

Meninos, eu sei que está na moda a calça skinny, mas cuidado com elas. Acho que elas têm mais a ver com os cantores sertanejos. Se sua empresa permite o uso de jeans, escolha os de corte mais tradicional, pois não há como errar: é simples e chique!

Fica a dica: Vistam-se para ficar bonitos e não para chamar atenção.