O Boavista começou a Taça Rio com tudo: dois jogos, duas vitórias e 100% de aproveitamento. No segundo turno do Campeonato Carioca, o Verdão de Saquarema venceu a Cabofriense fora de casa (3 a 2) e, no último domingo, superou o Nova Iguaçu em seus domínios, fazendo 2 a 1. Com isso, o time está com seis pontos no grupo C, ao lado de Fluminense, Botafogo e Portuguesa-RJ, que também triunfaram nos dois primeiros jogos.

Destaque do Boavista no ano, o volante Willian Maranhão já projeta voos maiores para a equipe. “A gente sabia que o segundo turno seria assim, embolado, mais difícil. Mas o importante é que estamos conseguindo manter. Dois jogos e duas vitórias, uma partida difícil fora de casa e outro jogo complicado em casa. O importante é que na classificação geral estamos em segundo, só um ponto atrás do Flamengo”, comentou.

“A perspectiva é a melhor possível. Vamos tentar classificar novamente, tentar jogar a final da Taça Rio e buscar o título. Já mostramos que temos qualidade. Chegamos na Taça Guanabara, fizemos um jogo difícil contra o Flamengo naquela final, não é um bicho de sete cabeças. Temos tudo para chegar novamente em uma decisão e vamos atrás disso”, finalizou Willian Maranhão.

O Boavista volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo, dia 4 de março, diante do Vasco. O duelo será no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, mesmo palco da decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo.