A cantora baiana Illy acaba de divulgar a capa do seu aguardado primeiro álbum. Com produção de Alexandre Kassin e Moreno Veloso e um time de compositores com nomes como Arnaldo Antunes, Djavan, Chico César, Jonas Sá, Cézar Mendes, José Carlos Capinan, J.Velloso, entre outros, “Voo longe” sai pelo selo Alá Comunicação e Cultura em parceria com a Universal Music.

O projeto gráfico é assinado por Fernanda Queiroz e tem foto de Daryan Dornelles. No álbum, a cantora apontada como um dos promissores nomes da MPB contemporânea, mostra versatilidade indo do samba ao rock, do ijexá ao jazz, da salsa à balada, em faixas com interpretações, produções, melodias e letras inspiradas. O disco chega às lojas e plataformas digitais no dia 13 de abril.

“Este álbum é o resultado de um projeto de mais de três anos, garimpando, aprendendo, amadurecendo e o resultado me enche de alegria”, conta Illy. “A minha vontade é que ‘Voo longe’ ajude a fortalecer esse cenário da MPB contemporânea que tem revelado artistas sensacionais. Quero que as pessoas dancem, riam, sofram e vençam ouvindo o disco”, deseja.