A sexta-feira (23) vai ser dedicada a orações pelas vítimas fatais da violência na Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim. Todas as missas, realizadas a partir das 5h30, terão momentos dedicados às famílias e parentes de pessoas que sofreram perdas devido a violência que assusta hoje Salvador e os principais centros do País. Após a missa das 17 horas será realizado um grande ato com a colocação de mais de 500 cruzes na Praça no Bonfim.

Segundo o padre Edson Menezes Silva, reitor da Basílica, cada cruz representará uma vítima da violência. Os pedidos foram encaminhados diretamente por parentes e amigos. A grande quantidade de pedidos fez com que voluntários se esforçassem na confecção das cruzes, que ficarão na Praça do Bonfim até a Sexta-Feira Santa (30), quando serão retiradas para que serem queimadas no Sábado Santo (Aleluia) antes da Vigília Pascal, que será realizada a partir das 18 horas. Um grande painel produzido por fiéis com as preocupações com relação a violência e pedidos de paz também será exposto na praça.

ATO INTER-RELIGIOSO

Dando continuidade a programação da Campanha da Fraternidade 2018, neste sábado, dia 24, será realizado um ato inter-religioso, a partir das 17 horas, no Largo do Papagaio (Ribeira), que contará com manifestações de arte e cultura.