A ASUS, fabricante de smartphones, notebooks e periféricos, acaba de anunciar o início da comercialização de seu mais recente smartphone em lojas da operadora TIM. A marca terá o Zenfone 4 na versão de 4GB RAM e 64GB de memória interna, com processador Qualcomm® Snapdragon™ 630 à venda em todo o país a partir de dezembro desse ano. No Brasil desde 2008, a ASUS passou a atuar no mercado de smartphones em 2014 e desde então, vem comercializando seus produtos por meio de seu e-commerce e grandes varejistas de todo o país. Até então, essa era a estratégia adotada dentro da empresa, que decidiu focar suas vendas apenas em canais já explorados por ela, a fim de alcançar resultados consistentes.

Após quatro anos atuando neste modelo e de ter conquistado maturidade suficiente, a companhia decidiu que este era o momento de dar um passo à frente e firmou a parceria inédita com a TIM e assim, pretende aproveitar a oportunidade para aumentar sua capilaridade e conquistar também o público das operadoras. “Este é um mercado muito mais complexo em comparação com o varejo onde atuamos até o momento e, estar inserido nele, envolve diversos fatores de investimento por parte da indústria. A TIM propiciou a entrada da ASUS neste segmento e nos abriu as portas para explorarmos novas possibilidades de comercializarmos nossos smartphones”, explica Yuri Franco, gerente de marketing da ASUS Brasil. “O momento marca o início de uma parceria sólida com a TIM e esperamos que ela nos traga ainda mais sucesso perante este novo público”, destaca.

“Estamos muito empolgados com essa nova fase da ASUS e acreditamos que a parceria com a TIM é só o primeiro passo para conquistarmos novos mercados dentro do segmento de smartphones”, conclui Franco.