Páscoa é tempo de receber a família e celebrar a data com uma ceia especial. Para cada tipo de encontro, cores, texturas e objetos podem ser mesclados, garantindo mesas bonitas, versáteis e elegantes. Com inspirações nos diversos tipos de família, das modernas e descoladas às mais simples e intimistas, passando pelas que possuem crianças, a personal table Yves Dethyere, convidada pela Ferreira Costa e Rancho do Bolo para um workshop sobre mesas de Páscoa, dá dicas imperdíveis de decoração para a mesa.

Para as que possuem filhos, Yves sugere uma mesa infantil para café da manhã. “A ideia é investir em uma decoração leve, com cores inspiradas nas tradições da Páscoa, como amarelo e laranja, e brincar com alimentos saudáveis, garantindo a diversão e saúde dos pequenos”, disse. No caso das famílias menores, a personal table aposta em uma mesa com inspiração no campo. “A ideia é levar o clima aconchegante e rústico do entardecer das casas de campo para a mesa, com elementos trabalhados em madeira, cerâmica e itens em cobre e dourado que são os queridinhos do momento”, explicou.

Por fim, para as famílias grandes e mais modernas, Yves recomenda uma mesa no estilo americano, com elementos que possibilitem cada um servir sua própria refeição. “Neste caso, a mesa deve ser montada como um apoio à família, com os alimentos dispostos no estilo ‘sirva você mesmo’, valorizando a praticidade e o tempo de cada um durante a refeição”,  finalizou.