A cidade de Salvador recebe, pelo segundo ano consecutivo, a exposição World Press Photo, mostra mais importante do fotojornalismo mundial que reúne os registros mais impactantes de 2016. A 60ª edição da exposição chega à Caixa Cultural Salvador a partir do dia 13 de dezembro e segue disponível para visitação até o dia 04 de fevereiro, de terça a domingo, das 09 às 18h, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. O acesso é gratuito, com classificação indicativa a partir de 14 anos.

São 154 imagens sobre temas variados como política, economia, esportes, cultura e meio ambiente. Entre as temáticas, a crise dos refugiados em função dos conflitos na África e Oriente Médio é o assunto que tem maior presença e repercussão nesta edição da mostra. “São imagens de quase dois metros de largura, que fazem as pessoas sentirem como se estivessem dentro da fotografia, com toda a emoção daquele momento e a intensidade do conflito retratado”, conta Rafael Ferraz, diretor executivo da Capadócia Produtora Cultural, que há dez anos realiza a exposição no Brasil. “A World Press Photo é uma exposição anual e queremos que a mostra se estabeleça no calendário cultural da cidade de Salvador, que todos os anos, em dezembro, as pessoas já saibam que vão conferir essa retrospectiva da nossa história recente”, comenta.

Este ano, o Brasil tem participação expressiva. Os fotógrafos Lalo de Almeida e Felipe Dana foram premiados e o Rio de Janeiro foi cenário de imagens vencedoras nas categorias Esportes e Assuntos Contemporâneos. A exposição é realizada em 45 países e vista por mais de quatro milhões de pessoas anualmente.  A cada edição, a WPP seleciona as melhores fotografias jornalísticas, através de um júri composto por profissionais de notória relevância na área de fotografia.

Exposição World Press Photo 2017

Visitação: 13 de dezembro a 04 de fevereiro de 2018 (terça-feira a domingo)

Horário:  09h às 18h

Local: CAIXA Cultural Salvador

Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador-BA

Telefone: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos

Entrada franca

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Apoio: Reino dos Países Baixos e Jornal A Tarde