Para comemorar os 40 anos do Restaurante Moqueca de Ouro,  fomos visitar a  unidade Moqueca de Ouro – Oratório, que fica na Ilha de Maré (Praia do Botelho) – Salvador. Fomos em companhia da dama da gastronomia baiana , Dina Rachid e seu programa Excelsior Gourmet, onde participamos da entrevista junto com o chef e proprietário do restaurante.
Sabe aquele pedacinho de paraíso, pois bem, é lá!! O local conta com aproximadamente 10.000m² de área, voltada para o lazer, cercada de verde e banhada pelo mar encantador da Baía de Todos os Santos. A casa é especialista em receber bem. Sua  experiência começa na chegada onde os clientes podem ser recebidos (os que solicitarem ou os que já forem habitué da casa)  com uma mesa de boas vindas repleta de entradas e bebidas. Em seguida escolha a mesa, bangalô, espreguiçadeira ou rede que melhor lhe atrair e se jogue que é só aproveitar.
O espaço conta com uma piscina de água do mar represada, que se enche ou esvazia pelo sistema de comportas. Para aqueles que preferirem nadar direto no mar, o píer de chegada conta com uma escada que permite o acesso.
Os pratos são elaborados seguindo a culinária regional e assinados pelo Chef Dilton Filho. O cardápio conta com iguarias do mar, sendo o siri mole frito o carro chefe da  casa. Deleite-se com camarões, lagostas, peixes, vieiras, polvos, ostras, pitus e muitos outros mariscos preparados como manda a culinária baiana. Não come frutos do mar? Sem problemas! O menu conta também com carne, frango e, se solicitado com antecedência, opções veganas.
O espaço é bem arborizado, conta com palco para shows e pista de dança, comportando até 300 pessoas, ideal para um evento fechado. Caso tenha interesse contate a gerência para maiores informações. O lugar é tão grande e ao mesmo tempo tão aconchegante…garantimos que não dá vontade de ir embora. Tudo nos surpreendeu!!! A cortesia dos funcionários, a qualidade de tudo que comemos (e olha que não foi pouco), a apresentação dos pratos e bebidas, a disponibilidade e desprendimento do chef Dilton e o cuidado que todos tem em fazer você se sentir bem.
🥘 E como faz para chegar?? Pode ser de helicóptero, o espaço conta com heliponto! Sugerimos contatar a HENRIMAR HELICÓPTEROS (71)3252-0922/3252-4808/99696-0922 para maiores informações. Pode ser de barquinho partindo do Moqueca de Ouro – Caboto, que está localizado na Rua dos Missionários 34, Candeias, Bahia. A travessia dura apenas 15 minutos e nossa sugestão é o barco do Sr. BRANCO (71)99945-2502.
Funcionamento:
Baixa estação: Sexta a domingo de 10:30h às 18h.
Alta estação(a partir de outubro/2018): Quarta a domingo de 10:30h às 18h.
ATENÇÃO! ATENDIMENTO MEDIANTE RESERVAS PRÉVIAS!
Endereço: Rua da Bananeira, s/nº 171. Ilha de Maré(Praia do Botelho) –  Salvador – BA.
Contato: 55 (71)99733-3398 (Telefone/Whatsapp)
INSTAGRAM: @moquecadeouro