De 23 a 25 de novembro acontece o Festival Sabores de Lençóis. O evento realizado pelo CONTUR – Conselho de Turismo de Lençóis vai reunir cultura e gastronomia, e tem em sua programação uma grande mostra gastronômica, shows, oficinas e palestras.

A produção do evento apresentará uma relação de ingredientes regionais e cada restaurante participante irá elaborar receitas especiais, que serão comercializadas durante o festival com preço promocional de no máximo R$19,90. O público terá oportunidade de apreciar pratos especiais com ingredientes como batata-da-serra, licuri , taioba, entre outros.

Um dos destaques do Festival será o café. Serão realizadas oficinas de drinks utilizando o café, bate papo com produtores locais e palestra sobre filtrados. A cerveja artesanal produzida na região da Chapada também terá um espaço especial no Sabores de Lençóis. O “Barracão da Cerveja Artesanal” vai reunir cervejeiros regionais que irão expor, comercializar produtos e tirar todas as dúvidas do público presente.

Um momento especial do “Festival Sabores de Lençóis” será um bate papo com renomado chef de cozinha. Terá também palestra sobre gastronomia e história, além de shows musicais para completar a programação.