Amanhã (1º) não será uma quarta-feira qualquer e, para rimar como gostam os poetas, o Grupo Botequim anuncia que vai ser dia de samba no pé. Na véspera de um feriado, todo dia vira sexta-feira, e quem gosta de samba abre a casa pra deixar o ritmo fazer a alegria da noite. Aos que se animarem, basta arregaçar as mangas e aparecer. O encontro será a partir das 19h no Casarão Barabadá, no Santo Antônio Além do Carmo. Ingresso: 15 reais.

Grandes composições de mestres como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Riachão, Nelson Rufino e Dona Ivone Lara estarão no repertório. Não vão faltar também as sempre esperadas canções do repertório autoral do grupo, presentes no álbum “Festa no Botequim”. Para os tantos frequentadores assíduos das rodas de samba do Grupo Botequim, “Festa no Botequim” (Pedrão e Gabriel Marques), música que deu nome ao primeiro CD do grupo, por exemplo, está entre as mais aguardadas.

As rodas do Grupo Botequim são ponto de encontro para um público heterogêneo que, em nome do samba, comparece para admirar e suar a camisa. Além da movimentação que promovem em torno do gênero musical, o Grupo Botequim é reconhecido também pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.

Na sua formação, Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Natan Maurício (surdo), Washington Rodrigues (Violão 7 cordas) e Everton Marco (percussão e voz).

SERVIÇO:

Roda de Samba do Grupo Botequim

Data: Amanhã (1º/11)

Horário: 19h

Onde: Casarão Barabadá – Rua Direita do Santo Antônio, 250, Santo Antônio Além do Carmo

Ingresso: R$15,00