O Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua de Salvador, contou com 2 mil inscritos, com grande participação na noite do último sábado, 28. O evento é destinado, prioritariamente aos trabalhadores de transporte, mas obteve participação numerosa também do público geral da cidade e região. A largada foi dada às 20 horas e os participantes realizaram o percurso de caminhada de 2 km e corridas de 5 km e 10 km, com saída do Jardim dos Namorados.

A diretora da unidade Sest Senat Salvador, Cristina Pinheiro, disse que embora tenha sido um desafio, foi muito gratificante promover o Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua. “Fechamos o evento com chave de ouro. Depois de tudo pronto, nos dá um orgulho muito grande ver as pessoas se divertindo, muita gente animada, de todas as idades, vibrando juntos. Com certeza, é uma maneira de integrar a comunidade e de estimular a prática de atividade física”, acrescenta.

A coordenadora do SEST Carolina Sampaio, que também faz parte da organização do evento, afirma que o sucesso de hoje dá ainda mais fôlego para próxima edição. “A prática de esporte está cada vez mais presente na vida dos baianos, a adesão ao Circuito foi total, só temos que agradecer”, ressalta.

Neide Simas foi premiada na categoria 5 km Transporte Feminino e ficou muito feliz em poder representar sua classe no pódio. “Fico feliz em conquistar o primeiro lugar e isso vem de muitos e intensos treinos. Represento a classe feminina com muito orgulho. Na próxima edição estarei competindo novamente. Parabéns a organização do evento, pela atenção com os atletas”, comentou.

Além da caminhada e das corridas, o evento proporcionou aos participantes, tenda de massagem, área de convivência para confraternização, espaço infantil, além de sorteios de bicicletas, viagens e outros brindes para os atletas.