Líderes da Umbanda se reuniram na Capital Baiana no último dia 17, para falar sobre o crescimento da religião em todo o Brasil e apresentar a UMBAHIA 2017 e a Feira de Terreiros de Umbanda da Bahia. O encontro é inédito no estado e contou com representantes de mais de dez Terreiros de Salvador e região. Liderado por Pai Raimundo e Mãe Taiane Macedo, o evento trouxe atividades que promoveram a discussão e envolvimento de todos para a realização do primeiro grande encontro de Umbandistas da Bahia.

O evento acontece dia 18 de novembro, das 9 às 18 horas, no Grand Hotel Stella Maris é realizado pelo CUMOA- Centro de Umbanda Místico Oxum-Apará que contará com o apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), em parceria com o Pai Rafael Moraes, dirigente da Tenda Umbandista Maria Senhora da Piedade e Cavaleiros de Jorge, com a participação de grandes terreiros de Umbanda da Bahia. A data escolhida é por um motivo especial. É que em 2012, a ex-presidente Dilma Rousseff instituiu o dia 15 de novembro como Dia Nacional da Umbanda. Uma forma de comemorar e reverenciar uma data tão importante para a religião. O local ainda não foi escolhido, mas de acordo com os organizadores com a proximidade do evento, o espaço será divulgado para o público.

UMBAHIA –  Com o objetivo de celebrar os 109 anos da umbanda, no local haverá feiras de terreiros, apresentações artísticas, palestras e shows. O evento ainda contemplará o lançamento do livro “Caridade, Amor e Perversão”, de Alexandre Cumino e Rodrigo Queiroz.

Diversos terreiros terão espaços para venda de produtos como artesanatos, livros, quadros e tudo inerente à Umbanda, onde toda a sua receita financeira será revertida para a sua própria instituição religiosa. As inscrições serão feitas também em troca de três quilos de alimentos, que serão doados às entidades contempladas.

Para finalizar, apresentação de Ana Mametto, com participação de Rita Ribeiro, no show Tecnomacumba.

​Serviço

I Encontro de Umbanda da Bahia

Quando: 18 de novembro(sábado)
Onde: Grand Hotel Stella Maris

Endereço: R. Prof. Felipe Tiago Gomes, 5 – Praia do Flamengo, Salvador – BA

​Horário: 9 ​às 18 horas​

​Inscrição: ​R$20,00 ou 3 kg de alimentos (não perecíveis)

Inscrições pelo site: ​http://www.umbahia.com.br/

​​Mais Informações: (71) 3561-1067​