Um sábado de muita alegria, solidariedade e exclusivo para cuidar da saúde dos olhos. Assim será mais uma etapa do projeto “Olhar Solidário” que no próximo sábado (28), a partir das 8h, reunirá, no Instituto de Olhos Freitas, aproximadamente 120 jovens, atendidos no Centro de Formação e Acompanhamento (CEFAP), instituição coordenada pela APAE (Associação de pais e amigos dos excepcionais). E também, 12 crianças da escola providência, situada em Sussuarana, administrada pelas Irmãs da Providência.

Nesta data, quem foi selecionado pela triagem, que aconteceu no mês de agosto, será atendido por um oftalmologista do Instituto e realizará demais exames oftalmológicos específicos para determinar o grau ou outros problemas de visão.

Após a confirmação dos resultados e com receitas em mãos, os jovens escolherão as armações dos óculos em um estande das Óticas Carol (Parceira do Projeto), montado no próprio Instituto. Em seguida, eles entregam a armação escolhida e a receita a um representante da empresa Varilux, também parceira do projeto, que fará a doação das lentes.