O Outubro Rosa visa conscientizar a sociedade sobre a realidade do câncer de mama e reforçar a importância do seu diagnóstico precoce. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer, de todos os casos diagnosticados no Brasil, 28% são de câncer de mama. Sendo assim, é fundamental conhecer as opções de seguros que fornecem cobertura para a doença e todo o suporte necessário durante o período do tratamento.

Pensando nas estatísticas de incidência de determinadas doenças, como o câncer de mama, a Porto Seguro criou o Vida Mais Mulher, um seguro de vida que tem como objetivo principal auxiliar financeiramente as mulheres durante o tratamento.

Os benefícios começam desde a suspeita da doença, quando já é possível contar com o encaminhamento dos exames para uma segunda opinião médica. Assim que a doença é constatada pelo médico, a segurada recebe em dinheiro 50% do valor da cobertura básica, como antecipação. Com esse dinheiro, ela pode pagar uma cuidadora, alimentação diferenciada, remédios ou fazer o que preferir.

Este seguro inclui assistência residencial emergencial e descontos em uma ampla rede de parceiros como academias, spas, clínicas de estética, teatro, entre outros. Além disso, a segurada também concorre a sorteios mensais no valor de R$ 12 mil pela Loteria Federal.

Fazem parte do Seguro de Vida Mais Mulher as coberturas básicas como morte, que garante 100% do capital segurado aos beneficiários, indenização por invalidez total ou parcial por acidente e também assistência funeral individual ou familiar.