Sempre engajadas em campanhas socioeducativas e com o objetivo de valorizar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Concessionária Litoral Norte (CLN) e o Instituto Invepar realizam diversas ações em referência ao Outubro Rosa, ao longo de todo o mês.

O destaque desse ano mais uma vez é a plotagem com adesivos na cor rosa das 13 cabines da praça de pedágio e das 2 testeiras, com a seguinte frase “Autoexame é importante. Exames diagnósticos também”, visando conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao todo, cerca de 16 mil usuários serão impactados diariamente. A iniciativa é realizada pelo Grupo CAM e conta com a parceria da CLN, do Instituto Invepar e da Rota 99.

A CLN está promovendo ainda uma campanha de comunicação interna, fomentada através de murais, e-mail marketing e Diálogo Diário de Saúde (DDS) e Segurança no Trabalho. Aproximadamente 300 colaboradores diretos e indiretos serão beneficiados pelas ações.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 12.900 novos casos de câncer vão acometer as mulheres em 2017 na Bahia, sendo 2.760 de mama. Quando detectada em fase inicial, a doença pode alcançar até 95% de cura.