CAIXA Cultural Salvador apresenta de sexta-feira a domingo (06 a 08/10),​ o festival Anima Mundi, reconhecido como um dos mais importantes festivais de animação do mundo. Os baianos poderão conferir gratuitamente a versão itinerante do festival, que já está na sua 25ª edição.

Na sexta-feira (06/10), às 20h, será realizada a abertura do evento, que fará um apanhado dos filmes que serão exibidos durante o festival. Na noite de abertura, entre outros filmes, serão exibidos os grandes vencedores do Anima Mundi dos dois últimos anos: o filme “Projeto do Meu Pai”, da diretora brasileira Rosaria, vencedor em 2016, e “Negative Space”, produção francesa vencedora da edição 2017 do prêmio.

Já no sábado (07) e domingo(08), será exibida uma seleção de filmes, com o melhor do que foi apresentado na versão integral do Anima Mundi nos últimos anos. Diariamente, serão três sessões, às 15h, 17h e 19h, com exibição de 49 filmes e duração aproximada de uma hora, cada, nas quais o público terá um amplo painel do que vem sendo produzido no Brasil e no mundo em termos de animação.

Todas as atividades do festival ocorrem na CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. A programação completa e classificação indicativa dos filmes do Anima Mundi podem ser conferidas nos sites www.caixacultural.gov.br e www.animamundi.com.br.

Oficinas para o público infantil:

A edição da CAIXA Cultural Salvador do festival conta com oficinas gratuitas voltadas ao público infantil. O workshop de Massinha acontece na sexta (6) e no sábado (7), das 13h às 19h, indicado para maiores de 8 anos. Os participantes criarão roteiros e confeccionarão personagens animados em um cenário de fundo infinito.

Já no sábado (7) e domingo (8), na oficina Pixilation, os participantes vão criar uma história, se fantasiar e fazer poses que serão fotografadas uma a uma.  A oficina é recomendada para maiores de 6 anos e acontece  das 13h às 19h. Ambas as oficinas são gratuitas e o critério de seleção será o da ordem de chegada. Serão ofertadas turmas rotativas, a cada intervalo de 30 minutos, cada uma com capacidade para 20 pessoas.