*Por Eduardo Fiuza Lobo.

Ser empreendedor em um país como o Brasil não é uma tarefa fácil seja qual for o ramo de atuação ou o tamanho do negócio, uma coisa é certa: suas noites de sono nunca mais serão as mesmas. São desafios e dificuldades inumeráveis, que apenas quem realmente tem disposição para o risco e energia para encarar grandes desafios é capaz de enfrentar essa tormenta e conseguir prosperar, não a toa a maioria das empresas no Brasil fecham suas portas nos dois primeiros anos de atividade, e um dos motivos principais são questões trabalhistas.

Uma boa gestão de jornada de trabalha com controle eficiente e produtivo dos registros de ponto podem fazer uma grande diferença e transformar uma rotina complexa, porém essencial, em algo simples e que pode gerar informações cruciais para a gestão de qualquer negócio.

A correta gestão da jornada de trabalho de sua equipe facilita o equilíbrio e a transparência na relação de trabalho, auxilia na mensuração da produtividade, profissionaliza a relação entre gestor e liderado além de controlar os horários de trabalho dentro dos parâmetros legais. Sistemas automatizados como o aplicativo QRPOINT, além de automatizar esses processos, fazendo o controle através de um Smartphone, facilitam o processo com acompanhamento da batida em tempo real pelo empreendedor e/ou gestor, cálculo automático de horas extras ou banco de horas, emite relatórios de controle da folha de ponto em qualquer período selecionado, permite localizar o colaborador através de geolocalização, faz o registro facial em cada batida de ponto, integração com sistemas contábeis e tudo isso de forma simplificada e com baixo custo para as empresas.

 

*Eduardo Fiuza Lobo é sócio fundador da EML RH e um dos fundadores e atual presidente da ABASTARTUPS (Associação Baiana de Startups), dá dicas sobre profissão, carreira e negócios.