Dante, filho da terra , Baiano já conhecido das nossas pautas , voltou a brilhar na Riviera Francesa contra o colosso da Capital.

O Nice venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1, neste domingo, na Allianz Riviera, em Nice, pela trigésima quinta rodada do Campeonato Francês. Com este resultado, o Nice chegou aos 77 pontos ganhos e permanece na terceira posição com três pontos atrás do próprio PSG e seis pontos do líder Monaco.

Os gols da vitória do Nice foram marcados por Mario Balotelli, aos 26 minutos do primeiro tempo, por Ricardo Pereira, aos 3 minutos do segundo tempo, e por Anastasios Donis, aos 45 minutos do segundo tempo. Já o PSG descontou com Marquinhos, de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo.

“Nós fizemos mais uma vez uma bela partida contra o PSG já que no jogo de ida poderíamos ter vencido a partida e acabamos empatando lá. Jogamos muito bem hoje e toda a equipe está de parabéns pela luta, entrega, e pela maneira com que jogamos. Foi uma noite especial, pois sempre é difícil jogar contra o PSG. Hoje foi o nosso dia e a torcida teve um papel fundamental nos empurrando o jogo todo e fizeram uma linda festa. Agora, nos restam três batalhas até o fim da competição,” disse o zagueiro Dante.

Do outro lado do mar Mediterrâneo também outros dois lideres se confrontavam na Capital Turca, Istambul , e de novo Brasileiros dos dois lados do Derby.

Júnior Caiçara vence o Besiktas e cola na liderança O Istanbul Basaksehir venceu o líder Besiktas por 3 a 1, neste domingo, no estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istanbul, pela vigésima nona rodada do Campeonato Turco. Com este resultado, o Basaksehir chega aos 60 pontos ganhos e está 4 pontos do líder Besiktas. Os gols da vitória do Basaksehir foram marcados por Cengiz Under, aos 7 minutos de jogo e aos 18 minutos do primeiro tempo, e por Emmanuel Adebayor, aos 12 minutos do primeiro tempo. Já o Besiktas diminuiu com Demba Ba, aos 42 minutos do segundo tempo.

“Começamos a partida de forma fulminante. Em 18 minutos já estávamos vencendo por 3 a 0. Não tínhamos outra alternativa a não ser vencer essa partida. Se perdêssemos o campeonato já era. Então, entramos como se fosse uma final, preparados para esse grande jogo. Fico feliz pelo jogo que fizemos e com cinco partidas até o final tudo é possível,” disse o lateral-direito Júnior Caiçara

“O resultado hoje não foi o que queríamos. Entramos concentrados nessa partida, pois uma vitória garantia quase o campeonato. Infelizmente, eles marcaram três gols muito rápidos no começo do primeiro tempo e ficou muito difícil para nós reverter esse resultado. Ainda faltam cinco jogos até o final da competição e estamos ainda na frente. Depende de nós apenas para chegarmos o nosso objetivo da temporada,” disse o zagueiro Marcelo.