A Federação Portuguesa de Futebol apresentou, esta terça-feira 18, na Cidade do Futebol, a Portugal Football School, um projeto de parceria com as universidades portuguesas e que tem o objetivo de formar jogadores, dirigentes, treinadores, árbitros, meios de comunicação social, profissionais de saúde e do jornalismo, todos ligados ao mundo da bola.

A cerimônia de assinatura do memorando de entendimento entre a FPF e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, António M. Cunha, assim como o Presidente da FPF, Fernando Gomes.

Sempre um passo à frente, sem dúvida pela vivência de mais de 22 anos com jogador de futebol em times da primeira e segunda divisão na Europa, e depois dirigente de clube desportivo Beira Mar em Portugal, Carlos André Oliveira, apostou na qualidade do treino com formação de excelência para novos atletas. Em Agosto de 2011, com 2 Jogadores Chineses, 4 Hungaros e 5 Portugueses, a Prodirect Academy Portugal já dava início à uma nova jornada.

 

Hoje, a ProDirect recebe mensalmente cerca de 600 solicitações de inscrição. A aposta na qualidade do treino é transversal a um código de conduta e a uma filosofia com selo próprio, pelo que formar jogadores não é dissociável da aposta na definição da personalidade e do caráter individual. Para isso a Academia trabalha com programas de Curto Prazo, SLE – Soccer Life Experience, que visa avaliar o atleta do Futebol em todas as suas capacidades, motora, físico e mental em 15 dias. O Programa de Temporada, é um período mais longo, mínimo de 6 meses. Em todos os programas, os atletas vindo de todas as partes do mundo, ficam num alojamento próprio, recebem alimentação adequada e acompanhando por nutricionistas, treinos técnicos e físicos, acompanhamento médico e psicológico, atendimento com coach de carreira e de imagem. Com a agenda lotada de atividades, os atletas vivem em sistema de internato, tendo alguns apenas o domingo livre para o convívio com a família.

 

O Brasil já tem cadeira cativa na Prodirect Academy . Hoje, Erick dos Santos ( @erickdossantos7),18 anos, do Rio de janeiro, está se destacando em campo e já foi convocado para jogar no Oliveira do Bairro, Time de destaque em juniores da região centro do País. Um baiano com muito talento, Juan Arariba Lima (@juanlima8oficial) fez o programa SLE de avaliação, e voltou para a capital baiana com a promessa de voltar para o Programa de Temporada. E a recente aquisição do Esporte Clube Vitória, Samba Sádio   (@sambasadio9), o Senegalês, passou o último ano 2016/2017 em um Programa de Temporada na Academia.

 

Sobre Carlos André Oliveira

Ex Jogador, 45 anos, com passagem em vários times da Europa, Como O Braga, Estoril, Gil Vicente, Beira Mar e Penafiel, em Portugal,  LR Ahlen na Alemanha, Walsall na Inglaterra. Diretor técnico e de Formação da ProDirect Academy Portugal.

 

Sobre a Prodirect Academy Portugal

A Pro Direct Soccer Academy é uma academia de futebol internacional, um centro de treino de alto rendimento, situado no centro de Portugal, na cidade de Aveiro.

A academia foi criada para desenvolver jovens talentos que aspiram tornar-se futebolistas profissionais. A Pro Direct oferece programas de curta, média e longa duração, alguns em regime residencial, com a possibilidade de assegurar a continuidade dos estudos.

Equipe Técnica:

 

Para Maiores Informações:

Prodirect Academy Portugal

Instagram: @prodirect.portugal

Facebook: Prodirect Academy Portugal

Site : www.prodirectacademyportugal.com