A designer e consultora de imagem e estilo Ana Soares, do blog Hoje Eu Vou Assim Off, estará em Salvador no dia 28/04. Ana participará de um encontro de blogueiras, de 10h às 12h, no Lalá Multiespaço, em uma das atividades do Fashion Revolution Salvador, evento que acontecerá entre 26 e 29 de abril e que propõe a discussão sobre as más condições de trabalho na produção de peças e o impacto da indústria da moda no meio ambiente.

No mesmo dia, a partir da 14h até às 18h, Mari Pelli ministrará a oficina O Futuro da Roupa, para estimular os participantes a construir um guia prático sobre o futuro da moda a partir de projetos e negócios mais alinhados com o mundo em que vivemos. A oficina será concluída com o lançamento local do aplicativo Roupa Livre, que estimula a troca de roupas de segunda mão.

O Fashion Revolution Salvador é uma realização da Justa Moda com apoio financeiro da Secretaria de Cultura da Bahia, através do edital de Economia Criativa do Fundo de Cultura. O evento conta com intensa programação no Ateliê Lull e no Lalá Multiespaço, ambos no bairro do Rio Vermelho, e conta com a participação de especialistas, profissionais e militantes da causa, que foram convidados a ministrar cinco oficinas e participar de três rodas de discussão sobre a realidade da indústria.