A capital baiana recebe o projeto Tour Judô Cielo, que tem o objetivo de promover e disseminar a prática na região Nordeste por meio da combinação de experimentação esportiva com convívio social. Entre os dias 08 e 11 de fevereiro, uma arena será instalada no estacionamento externo (piso L1) do Salvador Norte Shopping para promover exercícios experimentais e atividades recreativas para os visitantes, além de apresentar uma exposição contando a história do esporte. O evento é gratuito e pode ser visitado das 14h às 21h.

 

O objetivo é despertar na população a vontade de praticar o esporte em seu cotidiano, desenvolvendo habilidades e valores, ultrapassando as fronteiras dos ambientes esportivos. A expectativa é que o evento receba aproximadamente 5 mil visitantes. Além das áreas de credenciamento, entretenimento e cultura, a arena possui um dojô, que vai receber experimentação esportiva com a monitoria de professores graduados pela Federação Baiana de Judô – Febaju. Também serão disponibilizados quimonos e faixas para deixar a atividade ainda mais divertida.

O Tour Judô Cielo é promovido pela Confederação Brasileira de Judô, por meio do Ministério dos Esportes, em parceria com as federações estaduais, prefeituras e Cielo, um dos patrocinadores oficiais da CBJ.

Com o objetivo despertar novos conhecimentos e a oportunidade de vivenciar esse esporte olímpico por meio de uma ação concreta, o evento já passou por cinco cidades em 2016: Juazeiro (BA), Teresina (PI), São Luis (MA), Fortaleza (CE) e Caicó (RN). Em 2017, além de Salvador (BA), a caravana itinerante passará por Aracaju (SE), Maceió (AL), Natal (RN), Campina Grande e João Pessoa (PB), Caruaru e Recife (PE).