A T Sotore Tramontina trouxe o Chef Elzio Callefi para Salvador para uma tarde com receitas especiais para o Natal. Todas as receitas foram feitas na Panela Lion 360…Ai se essa panela falasse???!!!  Nela podemos fazer tudo…bolo, pão, grelhados…E esse delicioso Bacalhau de Natal!

Ingredientes:

1kg de bacalhau dessalgado congelado

2l de leite integral

1kg de mini batatas cozidas

150g de azeitonas pretas

2 cebolas grandes fatiadas

4 dentes de alho picado

2 folhas de louro

2 galhos de alecrim

2 galhos de tomilho

1 cabeça de alho inteira

100g de mini tomates

1 brócolis ninja pequeno

500ml de azeite de oliva extra virgem

1 xic. de salsa picada

Sal e Pimenta do reino a gosto

 

Como Fazer:

Em uma Panela funda aqueça o leite e coloque as folhas de louro para aromatizar, em seguida adicione as postas de bacalhau e cozinhe por 5 minutos. Reserve.

 

Em uma panela pequena coloque 2 xícaras de chá de azeite junto ao tomilho, o alecrim e a cabeça de alho cortada ao meio, para aquecer em fogo baixo para aromatizar o azeite. Depois de aquecido, tampe e deixe esfriar.

Em outra panela, coloque as batatas cozidas, regue com um pouco do azeite e leve ao fogo médio até dourar, em seguida adicione as cebolas fatiadas e tampe. Cozinhe até as cebolas murcharem. Adicione o brócolis, o tomate e as azeitonas. Tempere com sal e pimenta e misture tudo.

Regue com mais azeite, arrume e misture tudo. Por cima da mistura, coloque o bacalhau e regue com o azeite de ervas. Tampe a panela e leve ao fogo médio para aquecer bem.

 

Sirva com um arroz de amêndoas!