Case – Festival de Cultura Criativa (SC)

Com o tema #somostodosum, o (IN)Consciente Coletivo chega a Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, em Joinville, para celebrar sua 10ª edição, consolidando-se como um Festival da Cultura Criativa. O local escolhido é também o primeiro espaço público a receber o Programa Lixo Zero, que já fez parte da sétima edição do (IN)C, realizada justamente na Casa da Cultura, quando seus responsáveis puderam conhecer os benefícios do programa. O (IN)C – Festival da Cultura Criativa começou ontem, 3, e segue até hoje, 4 de dezembro, das 11h às 19h, com entrada gratuita. O evento está sendo organizado em parceria com a Associação de Amigos da Casa da Cultura Fausto Rocha Jr.

Em suas nove edições itinerantes, o (IN)Consciente Coletivo já reuniu mais de 200 nomes de diversas áreas como design, moda, arte, música, gastronomia, entre outras. O objetivo é difundir a economia criativa, colaborativa, inovadora e empreendedora não só de Joinville, mas de todo o estado de Santa Catarina, já que o evento recebe expositores de diversas regiões, muitas vezes extrapolando divisas. E de carona, com uma vasta programação, estimula a valorização da cultura regional com a participação de músicos e demais artistas trazendo o melhor de suas raízes criativas.

Nesta edição, a organização contou com convidados especiais para fazer a curadoria tanto da parte dos expositores quanto do Palco (IN)C, que vai reunir os músicos. Participaram da curadoria de produtos a expositora Ana Maria Minácio, destaque da 9a edição, e Miguel Cañas, arquiteto e sócio da Metroquadrado Arquitetura e Atlas. Já a curadoria musical foi feita em parceria com o Firma Coletivo de Bandas e Ações Autênticas.