A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite que vem brilhando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pode jogar em Salvador no próximo ano.  Pelo menos este é o desejo do Secretário do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes que enviou oficio ao presidente da CBF Marco Polo Del Nero com este pleito.

O titular da Setre destacou vários pontos positivos que podem ajudar  Salvador a receber a Seleção na reta final das eliminatórias: Além da Arena Fonte Nova que foi bastante elogiada na Copa das Confederações, Copa do Mundo e no Torneio de Futebol dos Jogos Rio 2016, tem a hospitalidade do povo baiano, energia positiva, o axé da Bahia e oferece toda infraestrutura necessárias para os grandes eventos esportivos.

Álvaro Gomes lembrou ainda  que nas duas últimas passagens da Seleção Brasileira por Salvador o apoio dos baianos foi essencial paras belos resultados. Em 2013, pela Copa das Confederações, uma grande vitória de 4×2 frente aos italianos. Ano passado, também pelas Eliminatórias um convincente 3×0 sobre o Peru.